"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

16.4.06

pastilhas coloridas

"Os sonhos murcham feito maracujá velho" Quando eu vim morar na Ilha Grande Meu prédio era o only one da rua Mas uns moleques já brincavam de trocar Pastilhas coloridas Nossos campos de pelada de repente sumindo E as mesadas diminuindo Nossos pais na pressão Desemprego em massa A vizinhança gravando direto E a marcação cerrada Dos prestativos Mas nem sempre gentis homens da lei Amigos nas farmácias E quando a erva faltava Qualquer droga era boa As verdes valem dez As amarelas oito As brancas valem cinco Mas se dá bem quem tem azul (quem azul tem tudo) Os ratos engordando dia-a-dia Com os nossos sonhos podres E a gente inventando regras Para sobreviver na Ilha Grande Pois o continente parecia muito longe E talvez não houvesse lugar para nós No mundo livre Amigos nas farmácias E quando a erva faltava Qualquer droga era boa Qualquer droga era boa Qualquer droga era boa Qualquer droga era boa MUNDO LIVRE S/A Ahhhhhhhhhhh... Um dia ainda conheço a Ilha Grande. A música do Mundo Livre é farta massa testosterônica e subversiva. Recentemente fui a um show da Orquestra Manguefônica (Nação Zumbi + Mundo Livre S/A cantando Da Lama ao Caos) e pirei. Os pontos altos foram RisoFlora, uma versão para London Calling do Clash e Soy Loco por ti, Sol. Pastilhas Coloridas (acima) eu dedico para meus amigos farmacêuticos Fabão e Daniel, para Raquel (futura farmacêutica) e para Fábio Staley, que tem muuuuuuuuuuuitos amigos nas farmácias. E salve ZEROQUATRO, salve!!!!