"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

4.3.08

traídos pelo desejo

Um escorpião quer atravessar o rio, mas não sabe nadar. Procura uma rã que sabe e lhe pede carona. A rã diz: "Se levá-lo nas costas, você vai me ferroar." O escorpião retruca: "Não é do meu interesse, pois eu me afogaria junto com você." A rã pensa nessa lógica e concorda. Leva o escorpião nas costas e enfrenta as águas com coragem. Na metade do caminho, sente uma forte pontada do lado. E se dá conta de que foi o ferrão do escorpião. Enquanto ambos afundam sob as ondas, a rã grita:"Porque me ferrou, senhor Escorpião? Agora ambos vamos nos afogar!" O escorpião responde: "Não pude evitar, é a minha natureza." imagem . The Crying Game, de Neil Jordan, Inglaterra, 1992