"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

28.7.08

Tom & Viv

" - Estou mal dos nervos esta noite. Fica comigo. Fica comigo. Por que nunca fala? Fala! Em que está pensando? Em que pensa? Em quê? Nunca sei em que está pensando.
- Acho que estamos no beco dos ratos onde os mortos deixaram seus ossos.
- O que farei agora? O que farei? Sairei às pressas e andarei pelas ruas com o cabelo em desalinho. O que faremos amanhã? O que faremos para sempre?"
"Cuide de sua vida em silêncio, de modo corriqueiro."
"A dor lacerante da repetição de tudo que fez e foi. A vergonha dos motivos mais tarde revelados e a consciência das coisas mal feitas e feitas para o mal do outro. O que uma vez interpretou como exercício de virtude. A aprovação dos tolos aflige e macula a honra. De erro em erro, o espírito exasperado prossegue a menos que restaurado por esse fogo purificador onde você deve se mover com moderação, como um dançarino."
"Da imensa dor que nos aparta & nos restringe a nós mesmos. Da imensa falta que nos fazem os outros. Do imenso barco em que nos beijamos sem nos realizarmos. Das imensas horas que fiquei pensando diante do papel em branco. Você quis preenchê-lo mas só eu podia. Eu, grande poeta de mim mesmo. Os campos verdes - nossa velhice me assombrando... Atrevida, Viv vivia? Me rendo ao perigo desta pergunta capciosa e completo: Viv morria & amava."
imagem 1 . T. S. Elliot por Whyndhan Lewis
imagem 2 e letras pretas . Tom & Viv, de Brian Gilbert, Inglaterra, 1994
letras roxas . Matheus Matheus