"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

29.7.09

A Noviça Rebelde

As montanhas vivem com o som da música, com a mesma canção há mais de mil anos... Meu coração fica repleto com o som da música; meu coração quer cantar toda canção que ouvir. Meu coração quer bater com as asas das aves que voam do lago para as árvores. Meu coração quer suspirar como o som dos sinos, rir como um riacho, correndo sobre as pedras. Cantar durante a noite como uma cotovia que aprende a orar. Eu subo as montanhas quando meu coração está só. Eu sei que ouvirei o que já ouvi antes. Meu coração será abençoado com o som da música.
E cantarei mais uma vez.
texto . tradução de The Sound of Music, in memorian de Ian Curtis
imagem . The Sound of Music, de Robert Wise, EUA, 1965