"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

5.10.09

Caótica Ana

Um ato poético Para minha amiga pássara. Passará despercebido?
Gostará? Sei lá... Nem sei eu se gostei.
Mas é um filme com seu nome! Tem que ver - Ou não tem que nada.
Falcão de estimação Pousado na mão. Como é seu o seu aniversário.
Fábula agridoce de fomento ao distúrbio e à revolta. Várias vidas dentro d'uma só.. Invenções...
de mente. A mente Mente!
Fábula acridoce: Auto poético Petição.
texto . Matheus Matheus para Ana F., com citações de imagens do filme e alusão à Meu Aniversário de Nando Reis.
imagem . Caótica Ana, de Julio Medem, Espanha, 2007

Marcadores:

4 Comments:

Blogger ana f. said...

você me avoa muito alto!!! esse amor que escorre não é pouca coisa... obrigada pelo texto, pelo ritmo de andar, pelo jeito de sorrir e por me emprestar a sua companhia só pra aumentar com gotas quentes de pitanga a felicidade de ter um amigo tão doce como você, que me ajuda a catar do mato resquícios de [des]civilização, que tem olhos tão afiados que até dá vontade de se cortar neles, ou mergulhá-los, enormes cachoeiras que eles são, sempre limpos, com ou sem remela, com ou sem buracos lá no escuro fundo que chegam a outra dimensão... enfim, eu juro que é melhor... sejamos pássaros então.. beija-flor... mesmo que ele não possa ser chamado assim,,, mas ninguém tem que nada.. e o importante é que a gente avoe junto, no meio do caminho visitando algumas flores!!

3:43 PM

 
Anonymous josi said...

Matheus Matheus! que grata surpresa ver comentários seus nos meus humildes escritos!
Seja semre bemvindo. Um abraço!
Quanto ao Sancho, não deve estar mais por lá, uma pena... quem sabe volta no ano que vem... ele gostou de Paraty, do calçamento pé de moleque propício pra andar a cavalo, ou no burico, como é o caso do escudeiro... hehehehe

Josi

11:01 AM

 
Blogger marcos assis said...

outro agora:
já passou.

6:33 PM

 
Blogger ana f. said...

agora que eu vi esse filme lindo, entendo bem melhor o poema... e percebo milhares de intercessões entre a f. e a caótica... e acho tudo mais bonito ainda!!

11:05 AM

 

Postar um comentário

<< Home