"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

22.10.09

Os Amantes

Meu amor é como um jazz: meio triste & meio amargo, não é todo mundo que está preparado para recebê-lo. Mas quando penetra na alma é difícil desvencilhar-se dele. Sei bem destas delícias embora não as demonstre. Do amor que só dura uma noite só. E eu queria que esta noite fosse para sempre. Por isto uso óculos escuros quando é dia: para que o sol não atrapalhe minha visão que é noturna - só enxergo bem no escuro, a claridade me cega. Óculos também vezenquando para esconder uma ou outra lágrima.Chora quem pode, ri quem quer. Pensava estar num drama, mas estava numa comédia. texto . matheus matheus e jeanne moreau imagem . Les Amants, de Louis Malle, França, 1941

4 Comments:

Blogger josi stanger said...

Chora quem pode, ri quem quer...
eu nunca tinha pensado nisso...
agora vou repensar... quero chorar de rir.

hoje chorei com um sorriso nos lábios. A felicidade de outra pessoa emociona de maneira desconcertante, não seguramos as lágrimas, não evitamos o sorriso.

um abraço Matheus

Josi

1:06 PM

 
Blogger ana f. said...

bonito demais, hein?

7:15 PM

 
Blogger marcos assis said...

"chora quem pode, ri quem quer"
acho que é um provérbio chinês, não?

12:57 PM

 
Blogger marcos assis said...

http://cabecaflutuante.blogspot.com/

12:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home