"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

16.11.09

O Grupo Baader-Meinhof

I "Protesto é quando eu digo que não concordo com uma coisa. Resistência é quando faço com que coisas das quais eu discordo não aconteçam mais."
II
A violência é tão fascinante E nossas vidas são tão normais Você passa de noite e sempre vê Apartamentos acesos Tudo parece ser tão real Mas você viu esse filme também. Andando nas ruas Pensei que podia ouvir Alguém me chamando Dizendo meu nome. E essa justiça desafinada É tão humana e tão errada Nós assistimos à MTV também Qual é a diferença? Não estatize meus sentimentos Pra seu governo, O meu estado é independente.
Já estou cheio de me sentir vazio Meu corpo é quente e estou sentindo frio Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber Afinal, amar o próximo é tão demodé.
imagem . Der Baader Meinhof Komplex, de Uli Edel, República Tcheca/França/Alemanha, 2008 texto I . Ulrike Meinhof
texto II . Baader-Meinhof Blues, da Legião Urbana

3 Comments:

Blogger Laély said...

Matheus, obrigada por participar. Gosto muito quando há manifestações da ala masculina, porque não é um blog específico para mulheres. Uma salada de coisas, como o nome diz.
Abraço e boa sorte!

5:19 PM

 
Blogger marcos assis said...

o que é o grupo baader-meinhof?
eu sempre ouvi essa música mas nunca tive ânimo de pesquisar o que significava...

11:03 AM

 
Blogger ana f. said...

saudade dessa época

1:17 AM

 

Postar um comentário

<< Home