"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

24.4.11

Via Láctea


Você não é meu povo! Chega de misericórdia! Um carro após outro carro após um... Carona negada, batida certeira. Jesus foi traído com um beijo. Vindo para trazer a espada, e não a paz. Este coração é enxame. Chamas, vai, clamas! Ninguém responderá. Ou responderá de modo adverso. Se bateres na porta, não atenda, mesmo que seja eu. Meu caminho é cheio dos percalços, lapsos e estranhezas. Uma companhia até que não me iria mal. Mas gosto do meu caminho assim sozinho, como somos mesmo - eu & o caminho em par sem pares, cada qual no seu abandono de calmaria, ócio e tranquilidade. Outros vociferarão, ensandecidos. Eu, quietinho quase sem fígado, gargalharei.

texto . matheus matheus
sobre . La Voie Lactée, de Luis Buñuel, França, 1969