"Santas as visões, santas as alucinações, santos os milagres, santo o globo ocular, santo o abismo." (Allen Ginsberg)

1.10.11

Eu Sou Secretamente Um Homem Importante


Eu minto mesmo, minto muito e gosto de mentir. A mentira é uma verdade que aconteceu pra mim, só pra mim. E acontece, de fato virando verdade, quando a espalho sem o menor pudor, sem sequer pensar em ética. Mas é só automentira - mentira branca sobre mim mesmo, sem envolver ninguém mais. Invento cúmplices inexistentes também - meus companheiros: personagens.

Ou eu escrevo ou eu vivo. Então, viver até morrer, é a única opção, caso eu queira escrever coisas que não sejam de-mentirinha. E que os registros venham em sedas amassadas, papéis de pão, guardanapos de bares do tipo copo-sujo, em garranchos tremidos para serem decifrados por quem possa se interessar num futuro próximo, já que o distante não se apresenta próspero.

Escrever é como se declarar a uma menina metida, ajoelhado numa calçada cagada por gaivotas.

Entrevista com Jesse:
- Qual o lugar ideal para um poeta?
- Nenhum.

Grito de espectador enquanto Jesse lia um poema:
- Não vai ter música nesta porra?
Resposta delicada:
- Isto é música, imbecil.

Isto não é música bruta. Isto é para ouvidos de fino trato. Sem paz. Sem fama - só cama, só maca.

Eis meu uivo gutural: de arranhar a garganta até sangrar. Até foder com tudo.

texto . matheus matheus
in memorian de Steven (Jesse) Bernstein, junkie vilipendiado mor
imagem . I Am Secretly an Important Man, de Peter Sillen, EUA, 2010

nota: Valeu Zeta Filmes! Vocês são "uma mãe", heheh

1 Comments:

Blogger marcos assis said...

é, escrever é isso mesmo

9:06 PM

 

Postar um comentário

<< Home